Paisagismo Tropical da Sede Flutua

Paisagismo Tropical da Sede Flutua

Salvo por usuários que já tenham testado, os demais, em geral, presumem não ser possível se ter um jardim em ambientes pequenos. Porém, o projeto de paisagismo tropical da Sede Flutua vêm para afirmar que espaços verdes são viáveis mesmo em espaços pequenos.

Assim como em casas de campo, ou grande quintais, desejamos ter a vista de uma área verde ou até mesmo um espaço para estar em contato com à terra. Contando que por vezes moramos em apartamentos com varandas, casas geminadas de pequenos jardins ou até mesmo somente áreas internas disponíveis. O Escrittório Flutua Arquitetura inicia uma proposta de paisagismo que tramite ao usuário essa sensação de natureza. Embora o espaço seja limitado a uma área de 8m², toda murada em seu redor e ainda por cima coberta por brita. O projeto de paisagismo em pequenas áreas proposto pelo escritório de arquitetura mostra ser viável e saudável ter um jardim.

Pouco antes do início do projeto, já se pensanva no impacto final da proposta de jardim. Assim a busca por um jardim de estilo natural que remeta a uma mata atlântica do litoral de países tropicais como o Brasil, foi fator decisívo. Sobretudo ao se indicar espécies altas próximas ao muros para se ampliar a percepção de espaço. Além disto o projeto paisagístico com espécies volumosas buscou desenhar uma paisagem verdadeira ao usuário do imóvel. A utilização das espécies tropicais, de baixa manutenção, coloração exuberante permanente e florações de temporadas distintas trouxe tranquilidade ao observador, remetendo a uma mata nativa muito além do jardim. Assim sendo um morador fora ou dentro do ambiente que se dirigem ao jardim tera uma visão mais humanizada do que o concreto urbano.

Estágio 1: Preparo do solo

Contribuir para o vigor das plantas é uma tarefa que se inicia já no preparo do solo. Com isso devemos identificar os tipos de solo, separar e nutri de forma especial.

Fotografias do Estágio 2 do projeto de paisagismo tropical da sede do Escritório Flutua Arquitetura.

Paisagismo do jardim de entrada da sede do escritório Flutua Arquitetura. Balneário Piçarras, Santa Catarina, 2020.
paisagismo  : Felipe Alcantara Vianna
área construída  : 8,3 m²

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Os comentários estão desativados.