Proposta de apartamento gianduia para todos membros da família:

Inicialmente este apartamento tinha pequenos espaços, particionados de forma ineficaz e com grande desperdício de área em circulação. Sendo assim o Escritório Flutua Arquitetura foi convidado a realizar o projeto que foi carinhosamente nomeado de Interiores e Reforma Apartamento Gianduia.

Imediatamente após a visita do arquiteto no apartamento, se iniciou a proposta baseada nas ideias, estilo e briefing captados do cliente. De fato o conceito de espaços sociais abertos e interligados foi aplicado e transformou o apartamento. Em virtude da conexão dos corredores, área de serviço, cozinha e sala em um ampla área de encontro dos moradores, se atingiu o desejado. De súbito essa escolha eliminou os desperdícios de circulações, espessuras de paredes e mobília mal distribuída. Dessa forma aumentando a percepção espacial do usuário e valorizando um imóvel em área nobre do município de Balneário Camboriú.

Ademais os clientes de forma muito discreta desejavam uma sutil coloração. Porém era importante o predomínio do estilo minimalista e a cor branca prevalecendo. Portando utilizamos do tom sutil do MDF Duratex Gianduia combinado a textura do MDF Arauco Lino Chess para alcançar um aconchego não presente no estilo minimal. Nesse sentido o projeto de iluminação foi disposto para atender aos usos distintos desta família.

Primeiramente um conjunto de luminárias em série de dicróicas neutras iluminam a cozinha no dia a dia. Enquanto de forma paralela um perfil led neutro percorre a parede do hall e forro sobre a mesa de jantar. Com o fim de deslindar ao olhar, iluminar o ambiente e cobrir um sistema estrutural excessivo, se utilizou de led sob o forro de gesso. Por outro lado a iluminação cênica corre nas sancas de gesso que circulam o corredor, living e também sobre a bancada abaixo do armário.

Electrodomésticos embutidos:

Para mais acresce ao projeto que todos os eletrodomésticos estão embutidos na marcenaria, tornando o ambiente clean e aumentando a vida útil dos mesmo. Não somente a televisão, frigobar, geladeira, micro-ondas e forno elétrico, mas também a coifa revela-se de forma discreta quando embutida. Dentre as opções do mercado escolhemos a coifa embutida Tramontina Incasso em aço inox. Uma vez que a mesma tem um ótimo custo benefício e seu volume coube de forma perfeita dentro do armário. Vale ressaltar a comunhão de distintas personas em um único projeto a qual resultou na cativante adesão entre o moderno e o retro. Conforme o estilo proposto, definimos a geladeira e frigobar da Smeg com sua linha retro dos anos 50.

Nesse sentido oferecemos um apartamento sutil a qual a reforma, projeto de interiores e projeto de iluminação foram as principais ferramentas.

Solicite um orçamento online, totalmente grátis!

Afinal, me diga se você gostou deste Apartamento Gianduia? Realizamos projetos online com reuniões por videoconferência, pagamento parcelado, garantias em contrato assinado, assim como WhatsApp de contato direto aos nossos setores de projeto e financeiro. Então não perca tempo, peça já o seu orçamento online e totalmente grátis no seguinte link.

Visualização do projeto de interiores e reforma do apartamento Gianduia:

Balneário Camboriú, Santa Catarina, projeto e execução do apartamento Gianduia em 2019.

arquitetônico: Felipe Alcantara Vianna.
visualização  : Felipe Alcantara Vianna.
área construída: 15,80 m²

Mais referências como o Apartamento Gianduia, você encontra logo abaixo:



Os comentários estão desativados.