Reforma de interiores do Apartamento Sevilha:

No projeto de interiores residencial do Apartamento Sevilha o cliente necessitava renovar e atualizar sua área social. Um prédio construído nos anos 90 possuía acabamentos antigos e separações de ambientes que não condizem com a vivência da atualidade. Desta forma, demolimos as paredes entre a sala de estar e sacada, bem como as entre a sala de jantar e cozinha. Além disso, mudamos os revestimentos de piso, acabamentos de parede e colocamos um forro de gesso. Este último, essencial para criarmos um novo projeto luminotécnico.

Mobília

Além dos acabamentos de obra citados acima, uma nova e moderna mobília era preciso. Para isso, executamos-a em tons neutros do MDF Duratex Cristallo Titânio e toques amadeirados do MDF Guararapes Freijó, para garantir o aconchego. Ademais, os metais em Rose Gold e as diversas vegetações trouxeram grande destaque para este projeto de interiores. Por fim, os móveis soltos e decorações, ambos coloridos, deram o toque final cheio de vida ao projeto.

Acabamentos

No projeto de interiores do Apartamento Sevilha pensamos em trazer um ar de modernidade através dos acabamentos. Por isso, escolhemos um porcelanato de grande formato marmorizado para revestir todo piso. Além disso, nas paredes, escolhemos a tinta Papel Picado da Suvinil, que trouxe a elegância e modernidade do cinza, sem pesar o visual. Por último, o forro de gesso branco liso sem muitos rebaixos e ressaltos ampliou o espaço e deixou-o minimalista.

Layout:

Após retirarmos as paredes indesejadas no Apartamento Sevilha, partimos para a definição do Layout do projeto de interiores. Primeiramente, decidimos por manter o local da TV e do sofá, pois ambos estavam confortáveis e bem posicionados. Depois, decidimos criar um espaço de relaxamento estudo na antiga varanda. Para isso, criamos na continuidade do painel de TV um home office bem confortável e estimulante. Em contrapartida, ao lado do sofá criamos um espaço para adega com um vinil e decorações afetivas.

Posteriormente, mudamos a posição da mesa de jantar para criar uma bancada de café da manhã. Juntamente com esta bancada criamos uma península para locar o pia da cozinha. Logo depois, demos continuidade à pedra da pia em “L” onde locamos o fogão. Por fim, na parede oposta às áreas molhadas, colocamos o geladeira, micro-ondas e uma bancada de apoio para os pequenos eletrodomésticos.

Projeto e execução de interiores.

Apartamento Sevilha.

Criciúma, Santa Catarina, 20XX.

Autora: Arquiteta Larissa de Oliveira Gomes

área construída: XX,XX m²

ano de projeto: 202X

implementação: 202X

status: Projeto Executivo

software: Revit

uso: Residencial

visualização 3D: Wolff 3D

software: 3Ds Max & Corona Render