Projeto de reforma arquitetônica, em área de lazer, churrasqueira ou salão de festas termina em paisagismo na Reforma Canto Thermann:

De certo modo todos já se sentiram limitados ao tentar propiciar maior conforto a um número casual de pessoas em sua área social. Pois bem, com um custo controlado, junto a pré disposição por mudanças e um bom projeto de arquitetura é palpável este sonho tão desejado. Em vista disto o escritório dos arquitetos foi procurado para criar o projeto de interiores e paisagismo Reforma Canto Thermann.

Em virtude de aconchego diante das chuvas tropicais inclinadas, no projeto de interiores da Reforma Canto Thermann a arquiteta explorou a proteção nos fechamentos de vidro sem a perda de luz. Porém, o arquiteto ressaltou a valia em se manter a relação interna e externa dos ambientes. Sendo assim, a proposta da Reforma Canto Thermann estendeu a área social até o limite aos fundos do lote e manteve a área a externa ao lado direito com uma geometria mais regular.

Logo de imediato, a arquiteta Larissa aplica o Briefingfeito junto aos clientes e inicia uma pesquisa de estilos pelos materiais, cores e texturas para a Reforma Canto Thermann. De mesma forma, o arquiteto Felipe modela em 3D o edifício pre-existente todo em tecnologia BIM e avalia os ventos, chuvas, sol e estações. Uma vez que captados os dados pelos arquitetos, eles expõem toda a análise sobre a mesa em um reunião interna do escritório.

Logo após, geram-se opções de soluções projetuais e uma intensa jornada de Projeto Preliminar, Ante Projeto e Projeto Executivo se inicia. Em virtude de criar o ideal figurado pelo cliente, dentre cada etapa de projeto se apresenta a proposta para o cliente, ao mesmo que, se corrigem em revisões desejadas por ele. Deste modo, pouco a pouco as ideias surgem e o projeto se molda ao estilo singular de cada cliente, assim como foi o caso do proejto de intereiores e paisagismo da Reforma Canto Thermann.

Enfim com a pesquisa da equipe de arquitetos junto a uma relação franca com os clientes, se obtém o projeto outrora subtendido no interior da mente.

Uso da tecnologia BIM no projeto de arquitetura:

Hoje não iremos apresentar o projeto de arquitetura em questão, a qual já se auto explica por si só, mas sim sua produção. Com o fim de retratar de modo fiel a ideia do projeto, se brinda a proposta com uma imagem 3D. Esta técnica elucida com clareza todos materiais, cores, luzes, texturas, tamanhos, volumes, espaços e espécies das plantas. Ter em vista o valor que o projeto de paisagismo causa ao humanizar o espaço é requisito sucessivo nos projetos do escritório Flutua Arquiteta. Portanto notável traduzir este saber, seja em projeto de interiores, projeto de construção civil, projeto de reforma e claro em projeto específico de paisagismo.

Sem dúvida a recompensa de uma boa escolha na hora de contratar o arquiteto ou arquiteta será positiva em especial ao cliente. Assim de fato a colheita de um bom projeto depende dos meios a se utilizar. Por certo findara em uma proposta muito mais completa. Resultado da aliança de um forte Briefing, a modelo BIM de ponta na construção civil com o robusto meio artístico 3D foto realístico. Assim sendo, avaliar os projetos que escritório produz antes de firmar o trato com a arquiteta é o meio mais preciso de um bom retorno. Diante disso se instrui a melhor relação custo benefício com análise de opções na prática.

Em suma viemos elucidar o brilho de se realizar um projeto de arquitetura e de interiores que reúna uma equipe bem formada ao apoio ideal esperado pelo cliente. Deste modo para se suceder a um projeto impecável se depende sempre de dois fatores. Primeiro por parte do cliente e sua estima por mudança e segundo por parte da maestria da equipe envolvida.

Reforma Canto Thermann

Projeto de paisagismo e reforma.

Piçarras, Santa Catarina, 2021.

Autor: Flutua Arquitetura

Interiores: Larissa de Oliveira Gomes

Paisagismo: Felipe Alcantara Vianna

área construída: 25,84 m²

ano de projeto: 2021

implementação: 2021

status: Projeto Finalizado

uso: Residencial

Fornecedores

marcenaria: Qual
iluminação: Qual
mesa design: Design da mesa
decoração: Zabelê Decor
visualização 3D: ArquitetoFelipe Alcantara Vianna