Projeto de re-significação fabril na reforma Green Place Park:

No início poucas eram as opções de praças e parques na cidade de Blumenau, com o passar das décadas a cultura regional foi evoluindo. De fato havia um preconceito explícito quanto aos usuários de esportes sobre rodas nestes locais públicos. Assim restavam abertamente apenas as vias e passeios públicos para a prática de esportes de ação. Hoje em dia temos o Parque Ramiro Ruediger reformado, porém direcionado para quadras esportivas e pista de caminhada. Portanto Blumenau exclama por mais locais públicos que se distribuam pelos bairros conectem a cidade ao longo de um circuito.

Com uma intenção urbano social a Green Place Park busca a re-significação de um espaço fabril em um complexo esportivo de ação. A partir desta premissa, em uma ação filantrópica o Escritório Flutua Arquitetura oferece antecipadamente os serviços de As Built (desenho conforme construído) para possibilitar a criação de um arquivo de conceito BIM Building Information Model (modelagem da informação da construção) que possibilite a centralidade dos múltiplos universos das pessoas envolvidas em um projeto comunitário.

História da Green Place Park

Em 2013 alguns amigos apaixonados por skate e empreendedorismo social se uniram para criar o primeiro Park de esporte de ação, eco cidadania e arte de Blumenau. Foram inúmeros voluntários e mutirões para que em 2015 o grupo entregasse à comunidade a primeira pista multiesporte de Blumenau. Aliado aos esportes, várias iniciativas de eco cidadania, arte e empreendedorismo. Ao longo desses anos, criançar, jovens e adultos puderam ter, além de um espaço coberto, um lugar para praticar esportes, aprender sobre coletividade, sustentabilidade e desenvolverem unúmero projeto de impacto social.

Hoje a Green Place Park está completando 8 anos e o sonho continua, a cada dia uma nova possibilidade surge e o projeto Green Plance Park Amadurece e transcende o espaço físico. Sendo hoje uma referência no desenvolvimento de empreendedorismo social e ressignificação de espaços. A meta é até 2030 ressignificar 100% do complexo, ofertando ainda mais para Blumenau e o mundo.

Percurso rumo a 2030!

Em vista destes 8 anos percorridos, o parque já ofertou a cidade de Blumenau aproximadamente 300 eventos e impactou mais de 15000 pessoas diretamente. Dentre os projetos permanentes temos as opções de Yoga, Slackline, Parkour, Skate, BMX e eventos comunitários.

Solicite um orçamento online, totalmente grátis!

Afinal, me diga se você gostou desta reforma Green Place? Realizamos projetos online com reuniões por videoconferência, pagamento parcelado, garantias em contrato assinado, assim como WhatsApp de contato direto aos nossos setores de projeto e financeiro. Então não perca tempo, peça já o seu orçamento online e totalmente grátis no seguinte link.

Visualização BIM (Building Information Model) do As Built da re-significação fabril, por reforma Green Place Park:

Blumenau, Santa Catarina, levantamento de As Built realizado para reforma Green Place em 2020.

levantamento: Felipe Alcantara Vianna, Larissa de Oliveiras Gomes e Ramon Philipe Cunha.
modelagem BIM: Felipe Alcantara Vianna
área levantada: 5.648,00 m²

Mais referências como a



Os comentários estão desativados.