Projeto e Construção do Condomínio Londres:

A princípio tínhamos um terreno de 12,00 m de frente por 25,00 m de fundos, quando nossos empresários parceiros nos contataram para elaborar o projeto arquitetônico da Construção do Condomínio Londres.

Ao aceitarmos o convite, nosso desafio neste projeto arquitetônico foi enquadrar três habitações geminadas de apenas um pavimento. Além disso, cada habitação devia ser composta por dois amplos quartos, um banheiro, lavanderia com jardim aos fundos e sala de estar, jantar e cozinha integrados, ao estilo americano.

Acessos:

A garagem da Construção do Condomínio Londres, localizada à frente da casa, tem seu acesso por portões basculantes em metal preto. Além disso, visto que o fim é facilitar o acesso de pedestres, um portão exclusivo aos mesmos foi criado ao lado do da garagem. Contudo, este último é recuado do alinhamento predial, para assim assegurar ao caminhante uma proteção às intempéries. Além do mais, neste recuo é onde se encontram os relógios de água, energia bem como a lixeira.

Texturas e cores:

Com a paleta de cor do projeto arquitetônico Construção do Condomínio Londres majoritariamente bege e grafite, os tijolinhos aplicados junto à porta de entrada vieram para trazer uma cor e aconchego para a fachada. Além disso, as pilastras da varanda frontal, que dividem as unidades das viznhas, trouxeram para o projeto arquitetônico da Construção do Condomínio Londres uma leveza e personalidade.

Construção do Condomínio Londres:

Um projeto arquitetônico realizado em aproximadamente dois meses, foi seguido de entrada à prefeitura, bem como assistido em todos os recolhimentos e pagamentos de taxas necessárias para a aprovação junto ao órgão municipal. Posteriormente, houve o acompanhamento de obra, item muito importante para assegurar que a construção está correspondente ao projeto arquitetônico. A obra gerenciada por uma empreiteira, teve sua duração em torno de 10 meses. Após este período o habite-se foi recolhido pelo escritório junto à secretaria de planejamento e entregue aos donos do empreendimento. Assim, foram encerradas as atividades referente à este projeto arquitetônico e acompanhamento de obra.

Construção do Condomínio Londres.

Piçarras, Santa Catarina, 2021.

Arquiteta: Larissa de Oliveira Gomes

área construída: 195,27 m²

por unidade: 65,09 m²

ano de projeto: 2020

implementação: 2021

status: Finalizada

software: Revit | BIM

uso: Residencial