Requisitos do 1° Escritório Floriani & Silva Advogados Associados:

Em primeiro lugar o princípio da proposta era redistribuir os espaços de modo a dar mais privacidade aos colaboradores, porém mantendo alguns requisitos. Dentre eles vale enaltecer a posição da sala em um mezanino e sua capacidade de vista para todas as salas. De mesma forma nos foi solicitado a permanência dos revestimentos pré existentes em “madeira” bem como o contato visual entre os usuários. Porém esta interação deveria ocorrem sem que ouve-se interferência acústica entre as salas.

Em virtude das condições o escritório foi partilhado em três salas. Visto que o cliente tinha como necessidade proteger a privacidade de cada sócio e contudo ainda manter o contato visual com o exterior e entre os companheiros de trabalho. Os arquitetos propuseram como fundamento o uso parcial de fechamentos em vidro e a utilização de amplos tapetes com função de diminuição dos ruídos ecoados dentro do ambiente. Além domais os tapetes poderiam complementar junto a iluminação amarelada, tons amadeirados e pastéis um espaço aconchegante. Sendo assim o projeto de arquitetura distribuiu os escritórios de frente a vista, ao longo de um corredor de vidro iniciado na recepção e com termino na sala de reuniões.

Salas de escritório do projeto arquitetônico Interiores Escritório Floriani & Silva ASalas de escritório do projeto de Interiores Escritório Floriani & Silva A

Mobiliário marcante:

Ao denotar o forte significado de um escritório de advocacia, ponderamos o mobiliário com transparência, clareza e solidez. Em suma foram utilizadas cadeiras modernistas em aço inox e couríssimo preto dos modelos Quality da Cadema Móveis e BRNO Tubular de Mies Van Der Rohe. Salvo as obras prima icônicas no ponto focal da circulação a qual foram utilizadas peças contemporâneas. Por exemplo a poltrona AVA de Guto Índio da Costa e a Arandela ORB junto ao Suporte Botânico Hera do Studio T44. Por fim o amortecimento acústico se deu pelos tapetes de algumas das inúmeras opções oferecidas na Passie Tapetes.

Comunicação e sinalização:

Considerando o perfil descontraído dos advogados desenvolvemos a sinalização das salas de forma ousada e sequencial, trazendo personalidade ao local. Ainda por cima o circuito do corredor é direcionado através de comunicação visual nos vidros externos e também pela iluminação no forro. Enfim a circulação acontece de forma tácita e natural.

Visualização 3D do projeto de interiores comercial do 1° Escritório Floriani & Silva:

Blumenau, Santa Catarina, projeto de interiores para o 1° Escritório Floriani & Silva realizado em 2020.

arquitetônico: Felipe Alcantara Vianna
visualização  : Felipe Alcantara Vianna
área construída: 98,80 m²

Mais referências como o 1° Escritório Floriani & Silva, você encontra abaixo:



Os comentários estão desativados.