Projeto de cozinha Cobre Corten:

A princípio o projeto de interiores residencial Cozinha Cobre Corten ganha destaque pela personalidade na escolha de suas cores. Com marcenarias executadas sob medida em MDF Arauco, tal cor encontra-se tanto na bancada baixo da pia quanto no balcão passa prato e na cristaleira. Sendo assim, na Cozinha Cobre Corten optamos por armários aéreos e pedra em tom branco de modo a quilibrar e destacar a tal cor marcante – Cobre Corten.

Layout

Falando sobre o layout do projeto de interiores da Cozinha Cobre Corten, visto que tinhamos pouco espaço de bancada ao lado da pia e fogão, abordamos uma estratégia diferente da tradicional torre de eletros, com forno e microondas ao lado da geladeira. Tal estratégia foi utilizar o espaço abaixo da cristaleira para embutir sobre a parede o forno e micrrondas. Estes dois ficariam com frentes para a cozinha, enquanto a cristaleira (acima) teria frentes para a sala de jantar da Cozinha Cobre Corte.

A cristelira, por sua vez, foi situada estrategicamente entre a mesa de jantar e a sacada no projeto de interiores da Cozinha Cobre Corten. Assim, ela facilmente atende a área de refeições do dia-a-dia (sala de jantar), como a área de festas dos finais de semana (sacada).

Ausência de puxadores na Cozinha Cobre Corten:

Além disso, uma escolha projetual marcante da Cozinha Cobre Corten foi a ausencia de puxadores nas marcenarias. Com recortes cava nos móveis abaixo da pedra e sistema fecho toque nos móveis aéreos, não só reduzimos os gastos, como também favorecemos uma limpeza visual. Além destes fatores minimalistas do projeto de interiores Cozinha Cobre Corten, aliamos uma bancada iluminada por fita de LED e um rodapia ampliado.

Rebaixo Italiano

Por fim, enautecemos a sofisticação do projeto de interiores Cozinha Cobre Corten ao usar o rebaixo italiano desbastado no próprio Quartzo Branco Zeus. Tal rebaixo, possibilita o controle de água sem que sujeiras fiquem depositadas, como nos tradicionais recortes de pedra a 90 graus. Sendo assim, garantimos a elegância ao mesmo tempo que promovemos maior higiene pela redução de quinas e emendas.

Em síntese a escolha do material Cobre Corten no projeto de interiores deste apartamento residencial ganhou grande atuação. Por certo, a propensão dos clientes quanto à esta cor aliada a disposição deste lançamento pela Arauco serviram de fonte de inspiração para as criações.

Projeto e execução de interiores.

Cozinha Cobre Corten.

Criciúma, Santa Catarina, 2019.

Arquiteta: Larissa de Oliveira Gomes

área construída: 26,94 m²

ano de projeto: 2019

implementação: 2019

status: Finalizada

software: Sketchup

uso: Residencial

Fornecedores

marcenaria: Alexandre Móveis
bancada: Bellagran Superfícies
revestimento: Ecopapper
cortinas: JF Cortinas