Em primeiro lugar o Escritório B Floriani e Silva foi um projeto de interiores desenvolvido para um escritório de advocacia em Blumenau, Santa Catarina. Em primeiro lugar, nosso escritório de arquitetura foi solicitado antes mesmo da locação das salas comerciais, para auxiliar na escolha das mesmas. Por fatores como localização, iluminação natural, acabamentos e metragem quadradas, duas salas adjacentes no condomínio comercial Maria Clara foram escolhidas. Assim sendo, nosso arquiteto responsável por este projeto de interiores comercial tratou de explorar sua criatividade. Sem dúvidas agradecemos imensamente ao Escritório B Floriani e Silva Advogados Associados pela confiança depositada à nós e por nos permitir projetar outro de seus escritórios.

Projeto de iluminação do Escritório B Floriani e Silva

As duas salas comerciais do Escritório B Floriani e Silva quando locadas apesar de, estarem com o rebaixo de gesso acabado, não haviam quaisquer pontos de luminárias no forro. Sendo assim, tivemos total liberdade ao locar e definir os pontos de luz.

Assim que, realizado o briefing, gerados as propostas e denifindo o layout, nos direcionamos ao projeto luminotécnico do Escritório B Floriani e Silva. Neste, não apenas especificamos as lumiárias e as passagens de fios elétricos, como também o efeito psicológico desejado a casa uso diferenciado a sala. Para isso, definimos os locais para cada tipo de luminária, seus pontos focais, ângulos de abertura, coloração e potência de cada luz. Portanto, criamos opções de iluminações que irão auxiliar os colaboradores em sua produção, além de uma iluminação cênica que valorizará os objetos decorativos e proporcionará momentos de relaxamento e descontração.

Decoração da sala

Ao final de toda a execução do projeto de interiores para o Escritório B Floriani e Silva nossos arquitetos se responsabilizaram pelo projeto de decoração das salas. Com a ajuda da loja parceira Gazebo Casa e Jardim e da Floricultura Do Mário, nossos arquitetos se deslocaram até tais lojas, escolheram os ítens que mais se assemelhavam à proposta e estilo do projeto e decoraram o Escritório B Floriani e Silva.

Sem dúvida, a decoração da sala de espera com toques de objetos coloridos, deu vida e foi destaque neste projeto. Em contrapartida, deve-se atentar quanto a indicação de plantas para inteiores, onde as mesmas devem ser adequadas à locais com pouca luminosidade. Fica a ica!

Cores para interiores

Pelo Escritório B Floriani e Silva se tratar de um escritório de advocacia, a escolha dos tons de preto vieram para trazer seriedade e confiabilidade, enquanto os tons amadeirados e a vegetações trazem conforto e simpatia. Além disso, tento em vista que os móveis poderão ser utilizados em diversos usos posteriores, as cores monocromáticas e neutras terão melhor aceitação. Sendo assim, deixamos para as decorações e as iluminações colorirem e darem vida ao ambiente.




Estações de trabalho

Todas as estações de trabalho do Escritório B Floriani e Silva foram projetadas sob-medida de acordo com sua demanda, necessidade e iabilidade. Ademais, um pouco fora do convencional, desenhamos tais mesas no formato trapezoidal, com estrutura metálica e tampos em MDF Nero. Esta escolha de formato, deu-se pela flexibilidade e cinesia do Escritório B Floriani e Silva. Visto que, a demanda de estagiários, colaboradores e scritórios parceiros se alternam constantemente, tais mesas poderão acompanhar e moldar-se de acordo com cada layout exigido.


Interiores de banheiros

Uma vez que a sala do Escritório B Floriani e Silva foi somente locada, era importante para os associados que o projeto de interiores dos banheiros fosse impactante, porém que não interferisse em muito na sua estrutura original. Diante deste fato, mantivemos a bacia sanitária e as pinturas originais, priorizando por criar uma grandiosa e imponente bancada. Esta bancada, seguindo por todo o comprimento da parede do banheiro foi produzida em dois materiais e cores diferentes. Para seguir com os tons utilizados na sala de espera, utilizamos do granito via lactea para a estrutura externa da cuba, sendo toda a parte interna executada em porcelanato marmorizado.

Além disso, sua cuba esculpida no próprio porcelanato com torneira unilateral preta criou todo um charme e elegância para o banheiro; Ademais, o espelho vertical com iluminação indireta em suas letarais garantiu uma forte identidade para o lavabo.

Por fim, os acabamentos como: recorte na saia da bancada, para locar a toalha; lateral mais alta para dispor o sabonete e o aromatizador; e o cesto de palha com a samambaia, para esconder um ralo existente, foram o toque final deste projeto de interiores de banheiro para o Escritório B Floriani e Silva.

Projeto de interiores e decoração.

Sala de Escritório B Floriani e Silva.

Blumenau, Santa Catarina, 2021.

Autor: Arquiteto Felipe Alcantara Vianna

área construída: 91,21 m²

ano de projeto: 2020

implementação: 2021

status: Finalizada

software: Revit | BIM

uso: Comercial



Fornecedores

marmoraria: Marmoraria Laser
iluminação: Zata Elétrica
cortinas: Gardine Haus
tapetes: Gardine Haus
plantas: Floricultura do Mario
fotografia: Lumiere Fotoart