Quarto Infantil Geo Pink, moderno, feminino, de menina á mulher:

O projeto de interiores para o Quarto Infantil Geo Pink tem como conceito a juventude feminina. Sabendo que desenhar um quarto infantil desenvolvido para um pré-adolescente tem seus desafios, direcionamos a diversidade de um estilo e gostos que vem alternando-se entre as fases. Partindo disto, as escolhas para este projeto de interiores mantêm uma linguagem divertida e elicada, ao mesmo tempo que trazem alguns elementos mais sérios e maduros.

Sob o mesmo ponto de vista, a marcante personalidade do Quarto Infantil Geo Pin aparece em decorações e elementos removíveis. Assim sendo, a medida que os anos passam a persona altera seu estilo menina, redecorando a uma imagem mulher. Portanto, compreender bem as necessidades do cliente para assim realçar suas aspirações, se mostra importante dentro de um projeto de interiores. Por isso nosso escritório Flutua Arquitetura está sempre atento à captar todos os interesses de nossos clientes através de reuniões informativas e conversas transparentes.

Móveis sob medida:

Diante destes fatos, toda a marcenaria sob medida do projeto de interiores para o Quarto Infantil Geo Pink foi pensada em cores neutras e sutis. Para isso, utilizamos do MDF Duratex Branco Diamante e do MDF Duratex Péroda Urbana Além disso, este último MDF contém brilhos e tem um tom rosado, o que reafirma a delicadeza e feminilidade deste quarto infantil. A partir desda escolha do projeto de interiores, executam-se os maiores objetos como roupeiro, painel de televisão e mesa de estudos na marcenaria branca, ficando a cabeceira, prateleiras, maleiro e baús no tom pink.

Começando pelo projeto de interiores do roupeiro do Quarto Infantil Geo Pink, de modo a otimizar os espaços, suas portas são de correr. Além disso, para atender as necessidades de uma menina adolescente preocupada com sua imagem, tais portas são em espelho. Ademais, toda a disposição interna do roupeiro foi projetada exclusivamente a suprir todas as necessidades da cliente. Sendo assim, no projeto de interiores do roupeiro encontra-se um sapateiro, gaveteiro, inúmeras prateleiras e dois cabideiros.

Partindo para mesa de estudos em “L”, a qual foi reutilizada do quarto anterior da cliente, também projetado pelo escritório Flutua. Devido ao seu excelente estado de conservação e sua harmonia com os novos móveis propostos para o projeto de interiores Quarto Infantil Geo Pink sua presença foi mantida. Portanto, a atenção esteve na sua locação, a qual se priorizou perto da janela para favorecer os estudos diurnos.

Por seguinte, o projeto de interiores da cabeceira iluminada em lambris com baús em seus pés, que trazem grande charme para o Quarto Infantil Geo Pink. Além disso, a cabeceira acompanha duas laterais da cama e circunda também os baus.Estes, propostos para guardar materiais escolares e a própria mochila, são móveis de grande utilidade, dado que normalmente estes acessórios ficam expostos em quartos de crianças e adolescentes.

Revestimento com papel de parede:

Certamente, se pode dizer que o papel de parede triangular, junto aos quadros geométricos são os elementos de destaque do projeto de interiores Quarto Infantil Geo Pink. Ambos em uma composição moderna e descontraída, trazem alegria ao mesmo tempo que muita personalidade para o espaço. Além disso, sua localização estratégica ao lado da porta do Quarto Infantil Geo Pink, enchem os olhos dos visitantes logo na entrada.

Ademais, como outro detalhe deste projeto de interiores temos a utilização da cor rosa na cadeira Eames Eiffel. Enfim, toda a decoração, papel de parede, quadros, cadeira, tapete e jogo de cama do Quarto Infantil Geo Pink podem ser facilmente alterados. Dessa forma, o projeto de interiores do quarto consegue acompanhar o crescimento da cliente sem realizar grandes investimentos em cada nova etapa ainda a ser descoberta.

Projeto de interiores e decoração.

Quarto Infantil Geo Pink

Criciúma, Santa Catarina, 2020.

Autor: Arquiteta Larissa de Oliveira Gomes

área construída: 10,00 m²

ano de projeto: 2020

implementação: 2020

status: Finalizada

uso: Residencial

Fornecedores

marcenaria: Rocha Móveis
papél de parede: Grudado
enxoval: Tok Stok