Flutua Arquitetura Piçarras Florianópolis - Interiores Paisagismo Engenharia e BIM - Living Couro Escuro - IMG_1083
Flutua Arquitetura Piçarras Florianópolis - Interiores Paisagismo Engenharia e BIM - Living Couro Escuro - IMG_1080 - Copy

Projeto de interiores, consultoria de compras de móveis e decoração:

Com toda a certeza você já viu alguma vez, projetos de interiores adequando naturezas distintas. Assim sendo, é preciso serenar o contraste com a atração conjunta. De certo modo, o Projeto de Decoração e Interiores Living Couro Escuro trilhou este percurso para atingir a proposta ideal.

Flutua Arquitetura Piçarras Florianópolis - Interiores Paisagismo Engenharia e BIM - Living Couro Escuro - IMG_1078
Flutua Arquitetura Piçarras Florianópolis - Interiores Paisagismo Engenharia e BIM - Living Couro Escuro - IMG_1079

Denotar que, o sofá foi a peça principal da proposta de decoração no projeto de Interiores Living Couro Escuro. Muitas vezes este móvel em couro natural atende cinco pessoas sentadas de forma cômoda. Tal fato, foi um grande pedido dos clientes visto que em dias festivos esta sala recebe muitos familiares e amigos. Anteriormente, no Living Couro Escuro haviam três pequenos sofás, que poluiam o ambiente e ocupavam muito espaço. Por isso, com a aplicação deste grande sofá ao projeto de interiores Living Couro Escuro conseguimos substituir os pequenos móveis por esta granda e bela peça de design.

Flutua Arquitetura Piçarras Florianópolis - Interiores Paisagismo Engenharia e BIM - Living Couro Escuro - IMG_1085
Flutua Arquitetura Piçarras Florianópolis - Interiores Paisagismo Engenharia e BIM - Living Couro Escuro - IMG_1084
Flutua Arquitetura Piçarras Florianópolis - Interiores Paisagismo Engenharia e BIM - Living Couro Escuro - IMG_0523_POS

Ao passo que, três antigos sofás já haviam sidos descartados a equipe Flutua propôs manter duas poltronas de madeira bruta existentes. Contudo, estas foram renovadas, sendo suas bases em madeira lixadas e envernizadas; e suas almofadas re-estofadas, de acordo com a nova paleta de cores do Living Couro Escuro. Além disso, havia na antiga sala um poltrona de balanço de grande memória afetiva para o cliente, visto que era de sua já falecida avó. Assim sendo, propomos no projeto de interiores do Living Couro Escuro restaurar tal poltrona. Diante de sua importância perante aos clientes, escolhemos estofá-la na cor marsala, assim além de assemelharmos à feminidade da avó do cliente, tal cor destacaría-se no entorno preto e bege.

Flutua Arquitetura Piçarras Florianópolis - Interiores Paisagismo Engenharia e BIM - Living Couro Escuro - IMG_0555_POS

Por fim, a disposição de todo o layout do Living Couro Escuro com as cadeiras da mesa e os assentos das poltronas e sofás circundando um espaço central de convívio, criam uma vivência um tanto similar quanto à em torno do fogo pré-historicamente. Desta forma, produz-se uma esfera propícia a interações célebres entre esta família e amigos.

Flutua Arquitetura Piçarras Florianópolis - Interiores Paisagismo Engenharia e BIM - Living Couro Escuro - IMG_0557_POS
Flutua Arquitetura Piçarras Florianópolis - Interiores Paisagismo Engenharia e BIM - Living Couro Escuro - IMG_0541_POS
Flutua Arquitetura Piçarras Florianópolis - Interiores Paisagismo Engenharia e BIM - Living Couro Escuro - IMG_0562

Ao passo que se praticou a robustez por um Man Cave Mood no projeto de interiores do Living Couro Escuro, foram postos toques de fineza feminina através de um Mood Clássico. Sobretudo é visível o lado masculino no sofá Chesterfield de couro natural preto, tal qual ao utilizar-se a madeira bruta em tom escuro, bem como nos cortes de bordas em 45° dos móveis sob medida. Enquanto o feminino no projeto de iteriores do Living Couro Escuro ampara pela leveza presente nas longas curvas claras da cortina com roldanas ocultas, do mesmo modo que a suavidade da cor baunilha no mdf e a presença do dourado na decoração.

Enfim, adicionou-se itens decorativos, logo após usar de plantas para buscar o frescor do local. Em suma, o projeto de interiores do Living Couro Escuro concilia os gostos de ambos donos do imóvel.

Projeto de interiores, consultoria e decoração.

Living Couro Escuro

Florianópolis, Santa Catarina, 2019.

Autor: Arquiteta Larissa de Oliveira Gomes

área construída: XX m²

ano de projeto: 2019

implementação: 2019

status: Finalizada

uso: Residencial

Flutua Arquitetura Piçarras Florianópolis - Interiores Paisagismo Engenharia e BIM - Living Couro Escuro - IMG_1081

Fornecedores

marcenaria: Impacto Móveis
mesa design: Design da mesa
decoração: Zabelê Decor
fotografia: Elisa Cardoso