Quarto Infantil Cama Suspensa
Necessidades de uma jovem cliente:
Estratégias projetuais do Quarto Infantil Cama Suspensa
Para começar, antes de mais nada suspendemos a cama para ganharmos, assim, mais área de piso no quarto. Aliás, qual criança/jovem não ama dormir em um beliche? E sendo sinceros, há clientes que mesmo não precisando pedem para colocar a cama aérea, acreditam? Bem provável que, se pudéssemos escolher o projeto de interiores dos nossos quartos quando éramos crianças, faríamos igual. Estou mentindo?!
Enfim, com a cama agora suspensa, temos muitos (mais nem tantos assim) metros quadrados para trabalhar no interiores do Quarto Infantil Cama Suspensa. Logo em seguida, escolhemos a parede que melhor encaixaria o roupeiro. A maior parede que não sofria interferência nem com janelas nem com a porta de entrada. É essa mesmo!! Tratamos logo de colocar o roupeiro ali. No projeto de iteriores conseguimos fazer um roupeiro com 3 portas de correr em espelho. Ficou um mega armário. Só tinha um detalhe: a profundidade dessa parede até a janela era de 50cm. Como queríamos um roupeiro de 60cm para colocar cabideiros, criamos nos últimos centimetros antes que chegar na janela nichos aberto com a profundidade então de 50cm.

Continuando, estendemos a mesa de estudo do Quarto Infantil Cama Suspensa criando um “L”, onde na outra ponta locamos a penteadeira camarim. Só ressaltando que, projetamos a mesa de estudos suspensa (fixa nas paredes) com duas gavetas para terem mais espaços de armazenamento. Essas gavetas da mesa de estudos seguem para a penteadeira, onde ganham tampos de vidro. Tampos esses para a pequena cliente vizualizar todas as suas makes e jóias. Prioridades para esse projeto de interiores né mores.
Explicando melhor sobre a pendeadeira camarim, está ficou localizada abaixo da cama no Quarto Infantil Cama Suspensa. Visto que será um local de uso esporádico, e majoritariamente sentado, não haverá problema essa sua localização. Até porque, temos 1,50m entre os fundos da cama e o chão, então, não é tão baixo assim. Para o espelho a frente da penteadeira é claro que colocamos muita iluminação. Iluminação essa embutida no proprio espelho por fitas de LED.
Além disso, nesse interiores optamos por fazer os grandes objetos como cama, roupeiro, mesa de estudos, penteadeira e sapateira no MDF Opalla (branco). Essa estratégia projetual deu-se em virtude de, caso futuramente a cliente enjoe da cor rosa, estes grandes objetos podem ser mantidos. Essa circunstância deve ser levada em consideração nos projetos de arquitetura de interiores pois, comulmente na fase adulta as pessoas rejeitam essas cores “infantis” como o rosa e azul bebê, dando preferência por cores neutras.
Enfim, são muitos detalhes a serem pensados e projetados em um projeto de interiores. Casa centímetro, objeto, cor e design não surgiram por acaso. Por isso, contratem um arquiteto. Curtiram esse nosso projeto de interiores? Vocês podem entrar na nossa pagina e conhecer mais projetos similares à este. Só clicar no link abaixo. Um abraço da arquiteta e arquiteto.
Projeto de arquitetura de interiores. Quarto Infantil Cama Suspensa. Penha, Santa Catarina, 2020.
Autor: Arquiteta Larissa de Oliveira Gomes
área construída: 6,5 m²
ano de projeto: 2020
status: Ante Projeto
software: Sketchup | 3ds Max | Corona Render
uso: Residencial
visualização 3d: Wolff 3D