O Quarto Suíte Connect é um dos ambiente desenvolvidos para um projeto de interiores de um apartamento na cidade de Criciúma, Santa Catarina. Um ambiente de 12,5m² com necessidades para uma cama Queen, roupeiro amplo, mesas de cabeceira e painel de TV, precisou ser bem estudado e planejado para atender toda essa demanda.

Roupeiro sob medida:

A começar pelo projeto de interiores do roupeiro do Quarto Suíte Connect, optamos por locá-lo em uma única e grande parede para otimizar as circulações. Além disso, a fim de economizar com espaços, executamos tal móvel com duas amplas portas de correr em espelho. Este último, por sinal, era um grande desejo da cliente. Afinal, qual mulher não almeja um grande espelho para se arrumar, não é mesmo? Partindo para a especificação do projeto de interiores do roupeiro, o executamos em MDF Arauco Connect, uma cor fendi, clean e ao mesmo tempo, aconchegante.

Cama planejada:

Depois, no interiores do Quarto Suíte Connect escolhemos o local para a cama, onde viabilizasse a circulação em todas as suas laterais. Além do mais, é importante para o projeto de interiores de um quarto de casal manter a janela com livre acesso. Sendo assim, locamos a cama entre o roupeiro e janela, garantindo todas as especiações anteriores. Escolhido seu local, criamos uma base em MDF para o colchão Queen. Por hora, também na cor Connect projetamos grandes gavetões nesta base, garantindo mais espaços de armazenamento. Em projetos de interiores para apartamentos pequenos isso é ótimo, certo?!

Cabeceiras e mesas de cabeceira:

Em seguida, criamos o painel da cabeceira para o projeto de interiores do Quarto Suíte Connect, o qual seguiu por toda a parede, desde à janela ao roupeiro. Nela usamos o MDF Arauco Nude, um exemplar de painéis de madeira que remetem ao tecido, neste caso, ao linho. Uma cor que, além de assemelhar-se ao MDF Connect, provoca um grande conforto por sua aparência têxtil.

Ademais, juntamente com o painel da cabeceira veio o projeto de interiores das mesas laterais. Criadas uma em cada lado da cama, sua base suspensa do chão foi pensada para facilitar a limpeza do dia a dia, bem como possibilitar a abertura dos gavetões da base da cama. Para a sua cor, continuamos com o MDF Connect e para a sua estrutura colocamos duas gavetas com puxadores cava. Como resultado, um formato “slim”, contemporâneo e funcional para esse projeto de interiores. Além disso, tomadas e interruptores foram embutidos nas mesas laterais, pois praticidade é o que se preza, não é mesmo?

Painél de TV:

Por último, o painel de TV do projeto de interiores do Quarto Suíte Connect foi locado à frente da cama. Este contou com prateleiras e ripados unilaterais, de modo à compensar a assimetria do painel causada pela porta do banheiro. Com essa brincadeira da dissimetria, além do charme criado no projeto de interiores do painel, possibilitamos a centralidade da TV com a cama de casal.

Iluminação:

Priorizando sempre por iluminações cênicas nos nossos projetos de arquitetura e de interiores, criamos diferentes pontos luminosos no interiores do Quarto Suíte Connect. A começar pelas arandelas fixas no painel da cabeceira, estas, com iluminações amarelas, proporcionam aquele momento relax para se desligar da correria do dia a dia e preparar o corpo para dormir. Uma luz amarela perto da cama é essencial para a saúde mental, sabiam?! Além disso, para a funcionalidade do casal, cada arandela é acionada separadamente, pelo seu interruptor, cada uma em uma mesa lateral, lembram? Ou seja, sem brigas quando um do casal quer dormir e o outro quer ler seu livro.

Além desse ponto luminoso, as prateleiras do painel de TV do projeto de interiores do Quarto Suíte Connect contam fitas de LED embutidas. Especificadas para o tom de luz quente 3000k, esta iluminação pode ser acionada quando o casal desejar assistir um filme ou uma série com uma meia luz ligada. Falando nisso, para a saúde dos nosso olhos é importante ter uma claridade, mesmo que baixa, ao assistir uma tela, sabiam?. Ou seja, apesar de ser muito gostoso assistir TV no escurinho, é importante que uma meia luz esteja acesa, ok?

E ai Curtiu esse projeto de interiores? Quer ver mais projetos arquitetônicos como este? É só clicar no link e conferir nosso portfólio. Um abraço!

Projeto de interiores

Quarto Suíte Connect

Criciúma, Santa Catarina, xx.

Autor: Arquiteta Larissa de Oliveira Gomes

área construída: xx m²

ano de projeto: xx

implementação: xx

status: Finalizada

uso: Residencial

Fornecedores

marcenaria: Rocha Móveis
papél de parede: Grudado
enxoval: Tok Stok