O Mini Quartzo Calacata faz parte de um projeto de interiores desenvolvido para um apartamento em Criciúma, Santa Catarina. Com pouco mais de 3m², o Banheiro Mini Quartzo Calacata será utilizado pelos filhos dos clientes e pelas visitas.

Quartzo Calacata:

Quando o banheiro de visitas também é destinados para as crianças da casa é necessário que, no projeto de interiores pensando-se além do apelo estético na funcionalidade. Diante deste fato, a escolha da pedra em Quartzo Calacata para o interiores foi perfeita, uma vez suas estampas de mármore, além de chamarem atenção por sua beleza, mascaram eventuais sujeiras do dia a dia. Ou seja, uma pedra majoritariamente clara/branca, mas com menos manutenção que o Quartzo Branco Zeus, quando comparado à sujidade.

Sabe aquela sujeira de pasta de dente, ou aquela mancha da mão suja que encostou na pedra antes de ser lavada…?? Com pedras “estampadas” diminuímos essa dor de cabeça. Fica aí essa dica para seu projeto de interiores!

Cuba esculpida:

Para dar um plus no interiores do Banheiro Mini Quartzo Calacata, executamos a cuba esculpida na própria pedra. Uma tendência da arquitetura de interiores que ganhou o coração de muitos, não é mesmo?! Apesar de, dar um pouco mais de manutenção do que cubas de porcelanas, devido aos seus cantos em 90 graus, à quem não abre mão dessa belezinha e reserva logo uma escova de dentre velha para limpar esses cantinhos.

Nessa cuba do interiores do Banheiro Mini Quartzo Calacata, também, projetamos o caimento na diagonal. Assim, facilitamos o escoamento da água e evitamos eventuais marcas de pasta de dente nos cantos da cuba. Além do mais, o ralo oculto tem seu valor, e por isso não deixamos ele de fora deste projeto de interiores. Por fim, escondemos essa cuba em uma saia de 30cm. Uma altura suficiente para cobrir toda a sua profundidade além de expor com grandiosidade os veios desse Quartzo tão lindo.

Móvel aéreo:

No móvel aéreo do interiores do Banheiro Mini Quartzo Calacata utilizamos o MDF Essencial Branco Diamante. Uma linha Ultra Premium da marca Duratex que possui tripla proteção: resistente à umidade, cupins e bactérias. Perfeito para projetos de interiores de banheiros, não é mesmo?

Como, acima de uma cuba não pode faltar um espelho, adicionamos estes nas frentes das portas do armário aéreo. Além disso deixamos as portas com 3cm a mais que o armário interno para criamos uma folga ideal para substituir os puxadores. Assim não poluimos o vizual dos espelhos nesse projeto de interiores.

Além disso, no interiores do móvel aéreo do Banheiro Mini Quartzo Calacata criamos prateleiras à uma profundidade de 13cm ideal para locar perfumes, cremes, desodorantes… e demais utensílios que diariamente são ótimos estarem à mão.

Móvel abaixo da cuba:

No móvel abaixo da cuba no interiores do Banheiro Mini Quartzo Calacata criamos divisórias onde, à direita tem-se uma tulha embutida para roupa suja, e à esquerda uma porta basculante e uma gaveta. Estes últimos são perfeitos para guardar algumas nécessaires, refil de pasta de dente, sabonetes e demais utensílios. Além disso, toda a estrutura interna foi executada, também, no MDF Essencial Branco Diamante, sendo os tampos das portas em espelho com perfil prata e puxadores slim. Um toque que trouxe elegância e sofisticação para o projeto de interiores do Banheiro Mini Quartzo Calacata.

Ao final, deixamos este móvel suspenso do chão, assim facilitamos a limpeza do piso, podendo jogar água e limpá-lo bem em todos os cantos. Afinal, este banheiro será utilizado por crianças e todo o cuidado é pouco ao se projetar um espaço para esses pequenos.

E ai Curtiu esse projeto de interiores? Quer ver mais projetos arquitetônicos como este? É só clicar no link e conferir nosso portfólio. Um abraço!

Banheiro Mini Quartzo.

Piçarras, Santa Catarina, 2021.

Arquiteta: Larissa de Oliveira Gomes

área construída: XXX m²

por unidade: XX m²

ano de projeto: 2020

implementação: 2022

status: Obra

software: Revit | BIM

uso: Residencial